Começaram ontem (12) as obras de recuperação de erosão na Rodovia ES 465, que liga a Sede de Domingos Martins às regiões do Galo, São Miguel e Melgaço. As obras serão realizadas em três etapas, sendo custeada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
A primeira fase da obra realiza a drenagem da via, com a instalação de novas manilhas para o escoamento da água de forma mais adequada. Os trabalhadores já estão no local realizando esta etapa da reforma.
Na segunda fase será realizado o recapeamento asfáltico do trecho que recebeu a nova drenagem. Já na terceira e última etapa da obra haverá a recuperação da erosão da pista, que fica próximo à empresa Xuap. A Prefeitura de Domingos Martins estima que a obra estará finalizada em 180 dias.
Alteração no trânsito
Com o início da obra de recuperação de erosão na Rodovia ES 465, o trânsito no local precisou ser alterado. A via de acesso aos bairros Vila da Paz, Vila Verde e à região de Panelas está interditada e os motoristas devem utilizar a Rua Waldomiro Alberto Hülle (à direita da garagem da Prefeitura) como alternativa.