Um dos pilares econômicos da região serrana é o ecoturismo e, entre a variedade de opções do circuito, o que vem chamando atenção das pessoas é a prática de observação de aves.
O observador de aves e expositor, Roberto de Oliveira Silva, explica que a observação de aves trabalha a percepção do visual e sonora, porque muitas delas são identificadas mais facilmente pela vocalização que emitem e que a região é perfeita para essa prática.
“Trata-se de uma atividade em crescimento em todo Brasil e, aqui não é diferente. Domingos Martins é um dos melhores lugares para o encontro de espécies diferentes no Estado”, destaca.
Por meio da formalização da Associação de Observadores de Aves Martinense, a Assoavem, que os praticantes têm a expectativa de potencializar a divulgação da prática que já vem ganhando muitos seguidores pelo Brasil e promete agregar valor ao ecoturismo da região.