A partir deste sábado (21), o trem de passageiros da estrada de ferro Vitória a Minas terá o serviço alterado visando contribuir com as medidas de prevenção ao Covid-19.
Para evitar aglomerações a bordo a taxa de ocupação dos vagões será reduzida pela metade. A medida é uma orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a Vale, responsável pelo trem, a higienização nos vagões será ainda mais frequente durante as viagens e nas paradas de manutenção.
O trem circulará no sentido Vitória-Belo Horizonte às segundas, quartas e sextas-feiras. No sentido contrário (Belo Horizonte-Vitória), a circulação será às terças, quintas-feiras e sábado. No domingo, a circulação será suspensa em ambos os sentidos.
O ramal Itabira terá as viagens suspensas. Considerando o índice de ocupação do trecho e a quantidade limitada de assentos disponíveis, não é viável atender a recomendação de distância ideal entre passageiros.
Os passageiros que tiverem as viagens canceladas até o dia 30 de abril, podem remarcar ou solicitar o reembolso do valor do bilhete, sem multas, em até 30 dias.
O horário de atendimento nas estações será reduzido, por tempo indeterminado. As vendas de passagens serão feitas, prioritariamente, pela internet, por meio do site. Apenas passageiros com bilhetes comprados previamente poderão embarcar. Não haverá alteração nos horários de chegadas e partidas do trem.