Os ocupantes do carro que se envolveu em um acidente em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (08), após o motorista fugir de uma abordagem da Guarda Municipal haviam saído de uma festa promovida pela empresa onde as vítimas trabalham. A informação é de Nadson Conceição, irmão do condutor do veículo, Romildo Conceição da Silva, de 32 anos, que acabou morrendo após a batida.
Nadson esteve no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, na tarde desta terça-feira (09), para fazer a liberação do corpo do irmão, e conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV. Ele disse que acredita que o irmão tenha bebido durante o evento e, por isso, desobedeceu à ordem de parada dos agentes municipais.
“Segundo me foi relatado, houve uma festa da empresa dele e aí eu acho que ele bebeu até mais tarde. Não sei, não tenho certeza se ele bebeu ou não bebeu. E aí, por volta de 1 hora, aconteceu essa tragédia”, contou.
O acidente aconteceu durante uma perseguição pelas ruas de Vila Velha, após Romildo não obedecer a uma ordem de parada dos guardas municipais. O carro que ele dirigia bateu contra um muro, após ele perder o controle da direção.
Segundo os agentes da Guarda, o motorista dirigia em alta velocidade. Um vídeo mostra que o velocímetro da moto usada por um agente que participou da ação chegou a 120 km/h e, mesmo assim, ele não conseguia alcançar o carro dirigido por Romildo.
Quando o guarda se aproxima, já se depara com o veículo batido. Romildo morreu na hora. Outras quatro pessoas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da Grande Vitoria.
Uma bebê, de apenas um ano e meio, chegou a ser internada no Hospital Infantil de Vila Velha, mas recebeu alta na manhã desta terça-feira. Um vídeo feito por agentes da Guarda Municipal mostra o momento exato do socorro à criança. Segundo Nadson, a menina se recupera bem. “Minha sobrinha, graças a Deus, de todos os males, só quebrou a perna. Ela está bem, está em casa, graças a Deus”.
Já Rosilene Conceição da Silva, irmã de Romildo e mãe da bebê, continua internada no Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo parentes, o estado de saúde dela é estável e ainda não há previsão de alta.
A esposa de Romildo, identificada apenas como Patrícia, sofreu ferimentos leves. Ela chegou a ser levada para um hospital particular de Vila Velha, mas recebeu alta na manhã desta terça-feira e passa bem.
Nadson disse ainda que tinha uma outra mulher dentro do carro, amiga de Patrícia, mas não soube informar o nome dessa mulher. Disse apenas que ela continua internada e que o estado de saúde dela também é estável.
“De todos, minha irmã – fora meu irmão, que faleceu – foi a que levou mais pancada. A família está abalada, porque há menos de dois meses perdemos nossa mãe e vem mais um baque desse agora, com pouco tempo entre um e outro. Romildo, para mim, foi sempre um excelente irmão”, afirmou Nadson.