Jovens empreendedoras que frequentam equipamento da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), estão oferendo oficina de automaquiagem para pele negra e penteado afro para jovens de 15 a 29 anos, no Núcleo Afro Odomodê. Essas atividades são ministradas por Mirian João e Andréia Quitéria, que tem como objetivo fortalecer a identidade afrodescendente através da valorização da beleza e da estética negra, incentivando o autocuidado, aprimorando conhecimentos sobre o uso de cosméticos para pele negra e conhecer técnicas de tranças.
Durante as oficinas, os participantes conhecem mais sobre o colorismo e a história da maquiagem e das tranças e também aprendem a repensar os padrões de beleza, refletindo sobre a sua identidade.
As oficinas são contínuas e estão com inscrições abertas, que podem ser realizadas na sede do Odomodê (Rua São Bartolomeu, 121, no Bairro do Quadro), pelas redes sociais ou pelo telefone 3132-4042.
Mercado de trabalho
O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, reforça que essas oficinas são uma oportunidade para que a juventude tenha uma oportunidade de acesso ao mercado de trabalho.
Serviço
As Oficinas de automaquiagem para pele negra acontece todas as terças-feiras ás 9h – na Sede do Odomodê (Rua São Bartolomeu, 121, Bairro do Quadro).
Inscrições nas redes sociais ou pelo telefone 3132-4042 / WhatsApp 99285-2084
Instagram: @odomodevitoria / Facebook: Núcleo Afro Odomodê
Oficina de Penteado Afro
Ocorre todas as quartas-feiras ás 9h – na Sede do Odomodê (Rua São Bartolomeu, 121, Bairro do Quadro).
Inscrições nas redes sociais ou pelo telefone 3132-4042 / WhatsApp 99285-2084
Instagram: @odomodevitoria / Facebook: Núcleo Afro Odomodê