Geral

Odomodê abre vagas para oficina gratuita de penteado afro em Vitória

Serão oferecidas ao todo 15 vagas, com inscrições realizadas por ordem de chegada

Foto: Reprodução/PMV

O Núcleo Afro Odomodê vai oferecer, a partir terça-feira (09), uma oficina de penteado afro para jovens de 15 a 29 anos. A ação será ministrada pela oficineira Andréia Quitéria, que também é assistida pelo espaço. As inscrições podem ser feitas no local, que funciona no Bairro do Quadro.

Ao todo, serão oferecidas 15 vagas, e as inscrições serão realizadas por ordem de chegada. A oficina vai ser dividida em quatro encontros, que acontecerão até sexta (12).

A educadora Vivian da Cunha conta que, no primeiro módulo, vai ser trabalhada uma técnica inicial para a confecção da trança. Nos módulos seguintes, novas técnicas serão colocadas em prática.

Segundo o coordenador de Políticas dos Direitos da Juventude, Maycon Gabriel Guimarães, o objetivo é trabalhar a identidade étnica e a desconstrução do racismo através da história das tranças. “Além disso, pode ser uma oportunidade para ajudar a complementar a fonte de renda do participante, visando ao incentivo da economia criativa”.

Renda e identidade

“O Odomodê desenvolve atividades que podem ajudar na renda do participante. A oficina de penteado afro é uma delas. Além do jovem ter a oportunidade de aprender algo que pode ajudar financeiramente, também contribui no respeito às diferenças e na construção da identidade étnica”, explicou.

Serviço

Oficina de penteado afro

Dias: 9, 10, 11 e 12 de abril

Horário: a partir das 14 horas

Local: Odomodê – rua São Bartolomeu, nº 121, Bairro do Quadro