Geral

Odomodê promove debates sobre racismo em escolas e unidades de saúde de Vitória

Até o fim do mês serão realizados três encontros em diferentes localidades

Foto: Divulgação/Semcid

O Núcleo Afro Odomodê está promovendo diálogos em escolas e unidades de saúde de Vitória como forma de enfrentamento ao racismo. A iniciativa começou na última semana e é feita em alusão ao dia 21 de março, Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial.

O próximo encontro acontece na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Ortiz, localizada no Centro de Vitória, na quarta-feira (11). Na quinta-feira (12), será na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Alfredo Pedro Rabaioli, no bairro Mário Cypreste. E no fim do mês, no dia 26 de março, será realizado na Unidade de Saúde da Ilha do Príncipe.

Segundo a coordenadora de Políticas para a Juventude da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), Jéssica Delcarro, o Núcleo Afro Odomodê promove esses momentos de conversa para criar uma reflexão sobre todas as lutas vividas pelos ancestrais.

“Para conseguir romper o preconceito racial é necessário falar, discutir, dialogar sobre a questão. O diálogo é a nossa maior ferramenta para mudar e reconstruir uma cultura que durante séculos foi apenas de discriminação”, destacou.