A proximidade do início oficial do inverno, que acontece na próxima quarta-feira (21), traz uma nova frente fria para o Sudeste do Brasil, atingindo o Espírito Santo. A previsão é de que possa ocorrer até temporais em cidades capixabas.
De acordo com a Climatempo, o deslocamento da frente fria, associada a um ciclone extratropical na costa da Região Sul, deve espalhar áreas de instabilidade sobre a região, contribuindo para o avanço de nuvens carregadas
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A passagem da frente fria provoca chuva em praticamente todas as regiões de Minas Gerais, no estado do Rio de Janeiro e no Espírito Santo.
A chuva ganha força ao longo do fim de semana sobre o centro-sul do Espírito Santo. O risco é de temporais, com raios e ventania na Grande Vitória. As rajadas de vento durante os temporais podem variar de 50 a 70 km/h.
O fim de semana será bastante úmido e a sensação de frio aumenta, devido ao predomínio de céu encoberto (falta do sol) e a presença de ar frio de origem polar.
No domingo (18), a chuva se concentra todo o estado do Espírito Santo, chegando até o sul da Bahia.