A Prefeitura da Serra anunciou nesta quinta-feira (16), que aumentará em uma hora o horário de atuação dos salva-vidas no município, por conta da onda de calor, além da aproximação do verão e férias escolares.
Atualmente, os profissionais trabalham de 8h às 17h, jornada que foi estendida até 18h durante o período, segundo a Secretaria de Defesa Social (Sedes) do município.
O secretário de Defesa Social do município, Joel Lyrio, destacou que o aumento na jornada pretende estender o atendimento a banhistas durante o período de calor intenso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“As pessoas têm ficado mais tempo nas praias e balneários, então nós estendemos o horário durante esse período sazonal da onda de calor para garantir o atendimento pleno dos salva-vidas aos banhistas”, disse.
De acordo com a prefeitura, atualmente 68 profissionais atuam nos 12 balneários da cidade, e há previsão de abertura de edital para contratação de mais 25 profissionais, que devem trabalhar exclusivamente no verão.
Outras prefeituras
A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), informou que atualmente, o horário do Grupamento de Salvamento Marítimo (Salvamar) é de 7h às 19h. Não há previsão de estender o horário.
As prefeituras de Vila Velha e Guarapari também foram procuradas, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço continua aberto e o texto será atualizado assim que houver resposta.
Leia Também: Onda de calor deve dar trégua no ES a partir de segunda-feira