A ONG Animais Carentes ES, de Vila Velha, está promovendo uma campanha de Natal para ajudar os animais do abrigo neste final de ano. Os cães aparecem nas redes da instituição (@animaiscarenteses) com roupas de Natal para atrair doações.
A campanha que começou em novembro e recebe doações através de apadrinhamento. Os interessados em doar enviam o valor de R$ 100 para a chave PIX 05863613750, mandam o comprovante para o número (27) 98166-7886 e escolhem o “aufilhado” que desejam ajudar.
LEIA TAMBÉM:
>> Tucano atropelado em rodovia no ES não resiste e morre após resgate
>> WhatsApp e Instagram enfrentam instabilidade nesta quarta-feira
>> Com chegada de frente fria, ES recebe novo alerta para chuva intensa
O valor doado é direcionado para pagar as vacinas anuais, castrações, ração e cama dos doguinhos. Quem doar tem direito a um calendário 2025, com fotos dos animais do abrigo, que pode ser retirado na clínica veterinária Cavet, no abrigo ou recebido em casa pelo correio.
“Ao doar para o abrigo Animais Carentes, você não só transforma a vida de um animal resgatado, como também ganha um presente especial!”, escreveu a ONG em uma rede social.
Além do apadrinhamento, a ONG também promove adoções dos animais. Todos os 250 animais do abrigo estão disponíveis para apadrinhamento e também para adoção.
O abrigo também recebe outras formas de ajuda, como doações de qualquer valor e planos de doação mensal.
A Animais Carentes lançou a campanha por conta do “período crítico”, como descreve. No final de ano, ocorre o aumento de despesas, como férias e reajuste de aluguel, e a diminuição do volume de doações mensais no período, o que prejudica compra de rações, por exemplo.
Além disso, segundo a ONG, no fim de ano, é maior o número de animais abandonados, porque muitas pessoas viajam e não tem onde deixar os cãezinhos.
“Ficamos sem condições de dar o básico a eles e é através da campanha de Natal que conseguimos manter o trabalho vivo até fevereiro”, publicou o abrigo.
Veja os animais esperando por apadrinhamento
*Texto sob supervisão da editora Erika Santos.