Assim como aconteceu na segunda-feira (3), em Cariacica e Viana, a manhã desta terça (4) também começou complicada para quem depende do transporte público. Desta vez, no entanto, os principais afetados são os passageiros de Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Espírito Santo (Sindirodoviários) fechou as portas da garagem da Praia Sol e Vereda para fiscalizar se os ônibus sem ar-condicionado estão circulando com cobrador.
O presidente do Sindirodoviários, Marcos Alexandre, explicou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que a fiscalização será feita em todas as garagens nesta semana.
“Nós estamos fazendo fiscalização sobre a questão dos postos de trabalho dos cobradores, tendo em vista que algumas empresas não estão cumprindo o acordo e retiraram os cobradores de carros sem ar-condicionado. Nós vamos passar em todas as garagens fiscalizando, para saber se realmente faltam cobradores”, explicou.
Os ônibus estão circulando, mas por conta da inspeção na porta da garagem, algumas linhas podem sofrer atrasos, o que já tem provocado grandes filas em pontos de ônibus e terminais, como é o caso do Terminal do Ibes.
Em nota, a GVBus informou que a Viação Praia Sol e a Vereda Transportes, operadoras do Sistema Transcol com atuação predominante em Vila Velha, foram surpreendidas, na madrugada desta terça-feira (04), pelo movimento realizado pelo Sindirodoviários.
“Na medida em que os ônibus sem ar-condicionado deixavam as garagens das empresas, membros do sindicato fiscalizavam os veículos para verificar se havia cobrador a bordo, com bastante lentidão, o que gerou atrasos nas saídas das linhas. Porém, todos os 270 ônibus já estão em operação. Por volta das 7h30, o movimento foi encerrado. Aos poucos, a operação está voltando à normalidade”, diz a nota.
Semana começou com garagem de Cariacica fechada
Na manhã de segunda-feira (3), o Sindirodoviários fechou a garagem das empresa Santa Zita e Nova Transportes, que ficam em Cariacica.
Com isso, linhas importantes que atendem principalmente bairros de Cariacica e Viana deixaram de circular, e os passageiros tiveram dificuldades para embarcar.
Saiba mais: Rodoviários fecham garagem e passageiros ficam sem ônibus em Cariacica e Viana