Desde o início da manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Militar realiza a operação ‘Força Tática’ em municípios do sul do Estado, com o intuito de reforçar o policiamento durante a ‘Greve Geral’, manifestação contra a Reforma Trabalhista. A ação teve início às 7h e tem previsão de encerramento às 23h59.
A operação ocorre nos seis municípios de abrangência do 9º Batalhão: Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Muqui, Atílio Vivácqua, Castelo e Vargem Alta. Todo o efetivo do Comando de Policiamento Ostensivo Sul (CPO-Sul), 9º Batalhão, Ciodes e Polícia Ambiental está nas ruas.
Em Cachoeiro de Itapemirim, os manifestantes se concentraram na avenida Jones dos Santos Neves, na altura do bairro Santo Antônio, e seguiram em direção ao centro da cidade e pararam em frente à sede do INSS para protestar. A Polícia Militar não divulgou o número estimado de participantes. Os ônibus circulam normalmente nesta sexta-feira (28), na cidade e o comércio está aberto.
Segundo a PM, todas as unidades englobadas pelo CPO-Sul também estão com o policiamento fortalecido, e que a livre manifestação pacífica e ordeira é garantida pela Constituição Federal, cabendo à Polícia Militar intervir em casos contrários à Lei.