A organização do evento realizado na noite do último sábado, no Pavilhão de Carapina, na Serra, afirmou que o protesto realizado por prestadores de serviço que haviam sido contratados para trabalhar no local foi resultado de um “mal entendido”.
Na manhã de domingo (12), cerca de 80 profissionais bloquearam a Rodovia do Contorno, em frente ao Pavilhão de Carapina, em forma de protesto. Eles alegavam que não haviam sido pagos pela organização do evento.
De acordo com o responsável pelo evento, um funcionário ficou responsável por realizar o pagamento, mas por uma “falha de comunicação”, não o fez. O organizador afirmou que, assim que soube do protesto, recolheu o dinheiro reservado para o pagamento dos trabalhadores e quitou os débitos. Segundo ele, tudo não passou de um mal entendido e a questão já foi totalmente resolvida.
Protesto
O protesto teve início no início da manhã de domingo e a pista da Rodovia do Contorno foi liberada por volta das 8 horas, após policiais negociaram a liberação da via com os manifestantes.
Em seguida, segundo a polícia, os trabalhadores voltaram para o interior do Parque de Exposições, onde continuaram solicitando a presença dos organizadores do evento para solucionar o problema. A manifestação foi encerrada por volta das 10 horas.