Geral

Orla de Praia Grande terá ciclovia e dois calçadões; veja investimento

Na primeira etapa da obra, a estrutura de lazer vai contar com a construção de deques, pórticos de madeira, bicicletários, cestos de coleta seletiva e paisagismo

Foto: Divulgação/PMF

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (26) a publicação do edital de licitação para a obra de revitalização da orla de Praia Grande, em Fundão. 

O investimento feito por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) é de R$ 16,7 milhões. Com o valor, é prevista a construção de dois calçadões, uma ciclovia e pista para veículo especial. 

LEIA TAMBÉM: 

>> Transcol terá reforço em viagens durante Réveillon na Grande Vitória

>> BR-101: velocidade é reduzida na reserva de Sooretama

>> Réveillon em Vila Velha: veja as regras para a virada na orla

Durante a primeira etapa da obra de revitalização, será contemplada uma área de 2.234 metros quadrados que se estende da Passarela da Moqueca até a Praia do Amor, na Rodovia do Sol. 

“A estrutura de lazer vai contar com a construção de deques, pórticos de madeira, bicicletários, cestos de coleta seletiva e paisagismo com plantio de 11.391,32 m² de grama esmeralda e 274 novas árvores”, informou o governo do Estado. 

Além disso, no local serão construídos dois calçadões, uma ciclovia e pista para veículo especial, promovendo mobilidade e acessibilidade. 

A área vai receber pavimentação com 25.102,85 m² de blocos de concreto e 6.233,70 m² de passeios e será implantada rede de drenagem com 1.856 metros, incluindo poços de visita e bocas de lobo para melhor manejo de águas pluviais.

Durante o evento, realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, o governador Renato Casagrande (PSB) destacou os investimentos feitos em todo o litoral do Espírito Santo.

O lançamento do edital de reurbanização da primeira etapa de Praia Grande é muito importante para o município de Fundão, mas principalmente para o Espírito Santo. É uma obra muito esperada pela população e que será fundamental para o desenvolvimento do turismo”, disse o governador.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória