Geral

Orla de São Pedro já começa a receber novos deques

As intervenções estão sendo feitas no trecho entre São Pedro e Ilha das Caieiras. Local vai receber ciclovia, rampas, atracadouros, passeio com calçada e paisagismo

Foto: Leonardo Duarte/PMV

As obras de revitalização da orla de São Pedro, em Vitória, começam a ganhar forma, no trecho que vai até a Ilha das Caieiras. Os antigos deques foram demolidos e atualmente estacas são cravadas no local para a concretagem e construção de um novo equipamento e arquibancadas. 

Também serão construídos ciclovia, rampas, atracadouros, passeio com calçada, paisagismo e estacionamento. O prefeito Lorenzo Pazolini visitou as obras na última quinta-feira (4).

A região ainda ganhará um centro de pescado, que será anexo ao Museu do Pescador, área de manutenção de barcos, queimadores de mariscos, praça da quadra e Rua Viva, implantada na Rua Felicidade Correa dos Santos.

Foto: Leonardo Duarte/PMV
Pazolini visitou as obras com a equipe da prefeitura

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“São mais de 20 anos de espera por essa obra, e isso acabou. São Pedro começa a ver uma grande transformação social e recebe a maior intervenção urbana do Estado. É uma obra linda e que vai orgulhar os moradores da região, além de trazer emprego, renda, oportunidades, turismo e gastronomia”, afirmou o prefeito. 

Foto: Leonardo Duarte/PMV

O secretário de municipal de Obras, Gustavo Perin, afirmou que o projeto quer restaurar a área de São Pedro, que ele aponta como uma região de extrema importância na infraestrutura da capital. 

“A intervenção inclui calçadas, ciclovias, píeres, atracadouros, jardins, mobiliário urbano, implantação e reforma de equipamentos públicos, bem como de ações de melhoria da mobilidade urbana da região e o fomento das atividades econômicas”.

De acordo com o secretário, as obras estão previstas para conclusão até o ano de 2024. O investimento é de cerca de R$ 96 milhões.

O projeto foi dividido em duas fases e deverá beneficiar cerca de 89 mil habitantes e se estenderá por  15,5 km da orla e passará 25 bairros. Serão englobados o litoral da Ilha de Vitória desde o Parque Tancredão até o bairro Jabour. 

A primeira fase foi subdividida em fase 1A (São Pedro e Ilha das Caieiras) e a fase 1B (Santo André até Resistência). 

Leia Também: Vai dar praia? Veja a previsão do tempo no ES para o fim de semana

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.