A Ouvidoria Geral de Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou uma ferramenta on-line que facilita o atendimento a pessoas com sintomas da Covid-19. O formulário de autoavaliação, pode ser acessado pelo aplicativo de celular TodosJuntos ou pelas páginas da Ouvidoria Geral e Ouvidoria Geral do SUS no portal da prefeitura.
No questionário, o usuário deve fornecer seus dados pessoais e de contato e indicar que tipo de sintomas apresenta, como cansaço, congestão nasal, dificuldade para respirar e febre. Além disso, deve informar se teve contato próximo com caso suspeito ou confirmado de Coronavírus nos últimos 14 dias e há também espaço para alguma observação que o usuário considerar pertinente.
As respostas são registradas automaticamente na base de dados da Ouvidoria, que encaminha diariamente as manifestações relacionadas ao Novo Coronavírus à equipe de apoio da rede municipal de saúde, que é responsável por dar retorno ao paciente.
Contato com a Ouvidoria
O aplicativo de celular TodosJuntos pode ser baixado gratuitamente pela loja virtual de qualquer celular.
A Ouvidoria Geral também pode ser contatada pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvdoriageral; pelo e-mail [email protected];
De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelos telefones 156 e (28) 98814-3357 (ligação e WhatsApp) O número de celular, para ligações, é exclusivo para solicitação de cesta básica e outros serviços da Assistência Social.