Geral

Ouvidoria receberá sugestões, denúncias e reclamações do SUS em Cachoeiro

Essa é a primeira ferramenta específica para a área da saúde do município, e com ela será possível analisar os atendimentos nas unidades básicas de saúde de Cachoeiro

A Ouvidoria da Saúde, voltada aos usuários do SUS, começou a funcionar nesta sexta-feira (2), em Cachoeiro Foto: ​Divulgação

Nesta sexta-feira (2), foi lançado em Cachoeiro, a Ouvidoria da Saúde, que tem como objetivo receber sugestões, elogios, reclamações e denúncias dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre os atendimentos nas unidades básicas de saúde, prontos atendimentos, centro de saúde e, também, nos prestadores de serviço, como laboratórios, clínicas e hospitais conveniados ao SUS.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Victor Barbieri, a ferramenta é a primeira específica para a saúde no município. “Com isso, vai ser possível dar melhor tratamento às não-conformidades e aprimorar o serviço. Relatórios serão gerados regularmente para auxiliar a gestão”, explica.

O telefone da ouvidoria é 0800 081 1696. As demandas – que, antes, eram encaminhadas pelo 156 – também podem ser enviadas, via internet, para o e-mail [email protected]

Haverá ainda atendimento presencial, que será realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Ferroviários, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.