Geral

Paciente com coronavírus em Vila Velha descumpre ordem, foge do isolamento e viaja para São Paulo

A prefeitura local emitiu nota com o aviso e informou que o homem foi localizado pela Polícia Federal e agora se encontra isolado

Foto: Divulgação
Aeroporto de Congonhas, em São Paulo

O homem que teve o segundo caso de coronavírus no Estado fugiu do isolamento doméstico nesta sexta-feira (13), em Vila Velha.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Vila Velha foi até ao local onde o homem estava e não o localizou. Ele, que mora na Inglaterra, foi embora por conta própria para São Paulo porque teria achado que não teria mais nada.

A Polícia Federal localizou o homem em um hotel na capital paulista. Ele tem voo de volta ao país europeu marcado para o próximo dia 16, mas terá que aguardar uma autorização para viajar e permanece sob isolamento.

>> Especial coronavírus: acompanhe todas as informações da pandemia.

Segundo a Vigilância Epidemiológica de Vila Velha, o paciente apresenta apenas tosse e se recuperou dos outros sintomas. Enquanto esteve na cidade, o homem ficou na casa da mãe e permaneceu isolado em um quarto utilizando máscara.

Além da mãe do paciente, também estiveram na casa a irmã e o cunhado do homem. A mãe permanece assintomática, mas os outros dois apresentaram sintomas da doença. Todos seguem sob observação.