A Prefeitura de Vitória implantou o sistema de avaliação de atendimentos por torpedo. O objetivo é conhecer a opinião do paciente em relação ao serviço prestado nas unidades e nos Prontos-Atendimentos.
A ferramenta de comunicação com a administração municipal estava em fase de testes e será lançada nesta quarta-feira (06), às 15 horas, no Centro Municipal de Especialidades (CME), no bairro Mário Cypreste, em Vitória.
Após a consulta, o paciente recebe uma mensagem de texto no celular solicitando que ele indique uma nota de 0 a 10 para o atendimento recebido. A partir daí, ele tem 24 horas para responder a avaliação.
Tecnologia
Para a prestação do serviço, a Prefeitura utilizará a tecnologia Mobile Originated, na qual os SMS’s (Short Messaging Service, também conhecido como “mensagem de texto”) serão disparados através da Rede Bem Estar diretamente para o aparelho do paciente, permitindo que a resposta digitada pelo usuário seja capturada pela base de dados.
Além de dar a nota, o paciente poderá fazer comentários e sugestões sobre o atendimento. “Quando é realizado o cadastro do cidadão, é informado o número do celular. Após a consulta, o paciente recebe uma mensagem no celular para dar a nota”, explicou a secretária municipal de Saúde, Daysi Behning.