Geral

Pacientes do PA e Maternidade de Cobilândia foram resgatados por caminhões do exército

A Prefeitura de Vila Velha informa que não há previsão de reabertura do PA e da Maternidade enquanto a chuva não cessar

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Em razão das fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória deste a noite de sexta-feira (17), o Pronto Atendimento e Hospital Maternidade de Cobilândia, em Vila Velha, ficou alagado e o atendimento aos pacientes foi interrompido. Com isso, houve a necessidade da remoção imediata das gestantes internadas no local. 

Em ação conjunta da Defesa Civil do município, com militares do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, pacientes, gestantes e recém nascidos foram resgatados no final da manhã deste sábado (18). 

Atendimentos na Maternidade de Cobilândia são suspensos após alagamento

Os pacientes foram transferidos para unidades hospitalares de Vila Velha (Heimaba), Cariacica (Hospital Municipal) e Serra (Hospital Jayme Santos Neves), além do Pronto Atendimento da Glória. O transporte, via caminhões especiais do Exército, foi o único meio para se ter acesso ao complexo de saúde em Cobilândia, pois as ruas do bairro foram completamente tomadas pelas águas da chuva.

A Prefeitura de Vila Velha informa que não há previsão de reabertura do PA e da Maternidade enquanto a chuva não cessar e, segundo o diretor do complexo municipal, Clio Venturim, após a normalização do clima será feita imediata desinfecção das unidades para reabertura à população.