A demora no atendimento no Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, foi a reclamação de pacientes neste fim de semana. Muitos relatam que passaram horas na espera para ser atendido.
Quem esperava atendimento no domingo (06) relatou que era grande a quantidade de pessoas que estavam no local. A auxiliar de serviços gerais Jaqueline Bernardo contou que só foi atendida depois de muita espera.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“Fiquei aqui várias horas. Entrei, fiz eletro, raio-x e saí. Para sair lá de dentro é fácil. Difícil é entrar”, diz.
A filha do segurança Maxsuel dos Santos chegou no local ainda na madrugada de domingo, mas só foi atendida horas depois. “As pessoas estão aqui porque estão precisando. Ninguém vem para cá porque quer. Estamos sendo tratados como cachorros”, desabafou.
Em nota, a Prefeitura de Cariacica informou que a unidade segue com o atendimento normal, com seis clínicos e quatro pediatras. No entanto, neste domingo houve um aumento na demanda de pacientes em emergência levados pelo Samu.
Estes pacientes necessitam de atendimentos com muitas suturas, além de alta demanda de reavaliação com maior tempo de atendimento.
Leia também: Mulher é arremessada de carro e cachorrinho morre após grave acidente na Serra
*Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/Record TV