Com o surgimento de casos de moradores do Espírito Santo que receberam pacotes com sementes ao invés de receber os produtos comprados via internet, o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) emitiu um alerta para toda a população, em especial para os produtores rurais, relacionado a estes pacotes.
A recomendação para quem não comprou nenhum produto online ou para quem não reconhece o remetente é de entregar o produto lacrado em uma das unidades do órgão. Lá, os profissionais enviarão os pacotes para o destino devido.
De acordo com o gerente de Defesa Sanitária e Inspeção Vegetal do Idaf, Daniel Pombo de Abreu, a importação destas sementes sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças inexistentes no Espírito Santo. “Além dos riscos fitossanitários, este tipo de ação expõe as lavouras capixabas, podendo implicar grandes prejuízos econômicos”, explica.
Onde entregar as sementes
O Idaf se disponibiliza para auxiliar os capixabas em situações de recebimento de pacotes de sementes via Correios que não foram comprados pela internet. Para entregá-los, confira os endereços na região serrana:
Domingos Martins
Posto de Atendimento de Pedra Azul
Av. Kurt Lewin, nº 14, Centro
(27) 3268-1100
Marechal Floriano
Posto de Atendimento
Rua Santana, nº 115, sala 101, Centro
(27) 3288-2295
Venda Nova do Imigrante
Posto de Atendimento
Av. Domingos Perim, nº 1231, Bairro Providência
(28) 3546-2268