Geral

Padre do ES morre aos 57 anos após infecção bacteriana

O pároco estava internado há mais de 40 dias em hospital de Cachoeiro de Itapemirim e também havia sofrido um AVC

Foto: Reprodução

padre Levy Ferreira das Neves, pároco na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu, distrito de Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, morreu aos 57 anos na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, o padre estava com uma infecção bacteriana do sistema nervoso central e sofreu um acidente vascular encefálico (AVC).

Ele estava internado há mais de 40 dias no Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda segundo a Diocese, no período da internação ele precisou de uma traqueostomia e gastrotomia. Ele chegou a ser transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Unidade Semi-Intensiva visando o seguimento de cuidados clínicos e desmame de ventilação mecânica.  

Padre Levy Ferreira das Neves tinha 28 anos de sacerdócio e trabalhou em diversas paróquias ao longo da sua atuação, entre eles: Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante, e Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, em Irupi. 

Missa será celebrada nesta terça

Nesta terça, às 17 horas, será celebrada a primeira missa de corpo presente na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro de Itapemirim. Já às 18h, o corpo será trasladado para Piaçu, onde serão celebradas uma missa às 20h30 e outra às 23h. 

Nesta quarta (18), o corpo do religioso será levado para Venda Nova do Imigrante, onde será realizado o velório a partir das 7h. 

Às 10h, na igreja Matriz São Pedro, na mesma cidade, será celebrada uma missa e logo após o sepultamento, no cemitério Padre Emílio. 

LEIA TAMBÉM: Aposentada deve ser indenizada após sofrer golpe em empréstimo bancário

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória