O pai de um menino de oito anos tomou uma atitude desesperada e acorrentou-se em frente ao hospital de Alvorada, em Porto Alegre (RS). O filho dele sofre de uma síndrome rara e precisa ser transferido para uma UTI. A Justiça já expediu um mandado no dia 1 de julho para que o paciente fosse transferido imediatamente a outro hospital com UTI, mas o garoto continua sem leito.
Segundo o advogado, a ordem não chegou até a central de leitos do Estado. “O oficial de justiça que está com esse mandado disse que não ia cumprir ‘porque que eu vou cumprir se eles vão recorrer?’ Foi a resposta que ele deu, nós tentamos argumentar porque é um caso urgente de extrema necessidade, nós tentamos explicar mais alguns detalhes do caso para tentar comover ele, mas ele disse que não era para a gente começar com esse ‘chororô’”.
Marco Antônio, que é o pai do menino decidiu se acorrentar em frente ao hospital para chamar a atenção. “Quem sabe assim eles dão um jeito. Vou ficar até ele conseguir um leito na UTI”.
Depois do ato do pai, o hospital informou que conseguiu a transferência da criança onde ele poderá ser atendido de maneira adequada.
Com informações do Portal R7