Geral

Pai e bebê recebem alta após explosão em casa de Vila Velha

Segundo informações de familiares, a mãe e a filha, de 09 anos, continuam internadas no Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O empresário Glauber Ramos, de 42 anos e a filha Alícia, de 02 anos, tiveram alta do hospital durante a tarde desta sexta-feira (05), eles foram vítimas de um desabamento após explosão, em Barramares, Vila Velha. O empresário estava no Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE). 

A informação foi repassada ao Folha Vitória, pela irmã do empresário, Verônica Costa. Ela também descreveu que, a esposa de Glauber, Mirian Cândido, de 40 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Jayme Santos Neves, na Serra, com queimaduras no corpo. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Além disso, foi informado que a outra filha, Bianca, de 09 anos, continua internada no hospital. É previsto que ela receba alta neste sábado (06). 

 A reportagem do Folha Vitória demandou a Secretária de Saúde do Espírito Santo (Sesa) para mais informações do estado de saúde das vítimas. 

Por meio de nota, o órgão explicou que não divulga informações relacionadas a cidadãos ou pacientes atendidos pelas equipes da rede estadual em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade. 

Moradores da região relatam terem sentido cheiro de gás antes da explosão

A principal hipótese é que a explosão que destruiu o imóvel tenha sido provocada por vazamento de gás.

Segundo as primeiras informações, a família preparava o café quando ocorreu a explosão, que provocou o desabamento de parte do imóvel, como informou a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Andresa, ao Folha Vitória.

“As pessoas falaram que sentiram um cheiro forte de gás, que provavelmente era um horário que eles estariam fazendo café. Se você tem um gás que vaza e se acumula no ambiente, qualquer fonte de ignição pode provocar explosão. É uma hipótese que só será confirmada após a perícia”, explicou a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Andresa.

LEIA TAMBÉM: Ladrões usam carro para arrombar loja e deixam prejuízo de R$ 30 mil na Serra

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória