Um prédio desabou em Cachoeiro de Itapemirim na madrugada desta sexta-feira (13), e duas pessoas ficaram feridas. Pai e filha, que residiam no imóvel condenado pela Defesa Civil, ficaram presos nos escombros e foram levados para a Santa Casa do município após o resgate.
De acordo com informações da Defesa Civil, o desabamento ocorreu por volta de 0h30, em um prédio de três andares, localizado na rua Ernesto Migues da Silva, no bairro Aquidaban. As vítimas residiam no primeiro andar e os dois últimos estavam vazios.
“O imóvel tinha sido condenado pela Defesa Civil e os moradores foram orientados a sair, mas insistiram em ficar. Então, orientamos que retirassem o peso que estava em cima do imóvel e eles começaram a fazer isso na semana passada. Por conta da chuva, a estrutura ficou pesada e não suportou”, explica o coordenador da Defesa Civil, Inácio Daroz.
Ainda, segundo a Defesa Civil, a chuva que atingiu o município na noite da última quina-feira (12), contribuiu para o desabamento. “Eles estavam retirando o peso, mas com as chuvas, a água ficou acumulado em cima do prédio”, completa. A rua não precisou ser interditada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas foram resgatadas dos escombros e encaminhadas para a Santa Casa de Cachoeiro. Eles receberam o atendimento e já foram liberados. Eles ficarão na casa de parentes nos próximos dias.