Veículos que marcaram época foram as grandes atrações do 3º Encontro de Fuscas e Carros Antigos que aconteceu no último final de semana, em Iconha. O evento é uma realização do clube Amigos do Fusca da cidade, fundado há seis anos.
O evento foi realizado em dois dias com direito a confraternização dos expositores, “Fuscata”, almoço beneficente e shows. Segundo a organização, foram cerca de dois mil visitantes e 180 expositores que vieram de vários municípios, como Guarapari e Alfredo Chaves.
Para Mariana Moraes, ao lado do Fusca 94, foi a primeira vez como expositora. A empresária de Guarapari revelou a paixão pelo carro que usa no dia a dia com a família. “Meu marido e eu adoramos esse carro e esse tipo de evento. Sempre que possível, nós participamos”, contou ela que é, também, membro dos Amigos do Fusca.
Já Augusto Machado, vice-presidente do clube, revela que essa é uma paixão que passa de pai para filho. “Meu pai sempre teve fusca e eu aprendi a dirigir em um. Meus filhos, Kauã, de 14 anos, e Ana Clara, de 9, também herdaram esse gosto de mim”, ressaltou o vendedor e dono de um Fusca 1974.