O Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, passará por processo de restauro e conservação avaliado em R$ 6.795.628,83. O anúncio foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (25).
O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura. A proposta foi feita pelo Instituto Modus Vivendi de Desenvolvimento Social, Cultural e Ambiental. Com a aprovação pela Lei Rouanet, a instituição recebeu o sinal verde para captar o recurso financeiro, o que pode ser realizado até o dia 31 de dezembro deste ano.
Segundo informações da Gerência do Patrimônio Histórico do Palácio Anchieta (GEPHA), que é vinculada à Secretaria de Estado do Governo (SEG), a previsão é de que o processo leve cerca de seis meses para conclusão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Serão realizados trabalhos de pintura, restauro de esquadrias de madeira e metálica, e ainda dos ornamentos e da iluminação da fachada do prédio.
De acordo com a gerente do GEPHA, Áurea Ligia Miranda Bernardi, o processo de restauro precisará de mão de obra especializada, uma vez que o Palácio Anchieta é uma construção de interesse histórico.
De acordo com a assessoria de comunicação da SEG, ainda não há previsão concreta para início das obras.
Leia Também: Igreja, colégio, sede do ES: conheça a história do Palácio Anchieta