No dia 23 de outubro (terça-feira), será oferecida uma palestra sobre o Cadastro de Empreendimentos Turísticos, o Cadastur, do Ministério de Turismo (MTur). A palestra é realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. O Cadastur é obrigatório para algumas atividades e opcional para outras.
A palestra sobre o Cadastro acontece a partir das 10h no Centro Cultural Máximo Zandonadi. Para apresentar a importância do cadastro e explicar como se registrar no sistema, os técnicos da Setur estarão no evento. O Cadastur é realizado pelo Ministério de Turismo em parceria com órgãos oficiais nos estados brasileiros e no Distrito Federal.
O objetivo desse novo cadastro é proporcionar aos usuários oportunidades de qualificação, facilidade de acesso a linhas de financiamento, maior visibilidade para a empresa e oportunidades de negócios e acesso a novos mercados. Tudo isso por meio dos projetos e programas oferecidos pelo Ministério do Turismo e os parceiros.
Confira em que atividades o Cadastro de Empreendimentos Turísticos é obrigatório aos prestadores de serviços turísticos e em quais ele é opcional:
Obrigatório
• Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café)
• Agências de Turismo
• Transportadoras Turísticas
• Organizadoras de Eventos
• Acampamentos Turísticos
• Guias de Turismo
Opcional
• Restaurantes, cafeterias e bares
• Centros de Convenções
• Casas de Espetáculos
• Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos
• Locadoras de Veículos para Turistas
• Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos
Serviço
Palestra sobre o Cadastur, do Ministério do Turismo
Onde: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, no bairro Vila Betânea
Horário: dia 23/10 (terça-feira), às 10h
Entrada gratuita