Geral

Pandemia de coronavírus: capixabas começam a sentir efeitos na rotina

Os usuários do transporte público começaram a notar que ônibus e pontos estão mais vazios

Foto: Reprodução/TV Vitória

A rotina da população capixaba começou a ser afetada por conta da pandemia do novo coronavírus. No Espírito Santo, um boletim emitido na última terça-feira (17), afirma que 436 casos foram notificados com suspeita do novo coronavírus em todo o estado. Destes, 87 foram descartados e oito foram confirmados.

Os usuários do transporte público começaram a notar que ônibus e pontos estão mais vazios. Eles também têm tomado alguns cuidados dentro do coletivo. “Tento ficar próximo a janela para bater um ar e não ficar perto das pessoas porque a gente não sabe se tem alguém contaminado”, disse um dos usuários.

Para conter o avanço do coronavírus em território capixaba, o governo do Espírito Santo proibiu a circulação de ônibus com ar condicionado e suspendeu a utilização de passe escolar.

De acordo com funcionários da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES), cerca de 48 mil pessoas passam pelo Terminal de Jardim América, em Cariacica, por exemplo.

Supermercados

Depois dos supermercados ficarem lotados nos últimos dias, a manhã desta quarta-feira (18) foi menos movimentada nos estabelecimentos. O único produto que estava em falta nas prateleiras era o álcool gel.

Depois que os primeiros casos de coronavírus foram registrados no estado, o número de clientes aumentou, segundo os funcionários de um supermercado em Santa Lúcia.

A falta de alguns produtos na prateleira é causada pela alta demanda. O que não significa que o produto está em falta, mas sim que os funcionários não conseguiram ter tempo de repor as mercadorias.

Para que nenhuma mercadoria falte, os supermercados foram orientados para limitar a venda de alguns produtos. No caso do álcool gel, os clientes poderão levar apenas uma unidade. O leite também será restrito a 24 caixas para cada cliente.

Alguns clientes falaram sobre a movimentação nos supermercados nos últimos dias.

Com informações da repórter Renata Zacaroni, da TV Vitória/Record TV.