Geral

Papai Noel desembarca na Grande Vitória para encantar o Natal dos capixabas

Maurício Terra e Vanilton Eustáquio são mineiros e encantam crianças e adultos nos shoppings da Grande Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória
Maurício Terra

O Natal de 2021 é marcado pela volta das vilas natalinas e dos Papais Noéis. Depois de passar dois anos isolado por conta da pandemia, o bom velhinho deixou o Polo Norte para desembarcar nos shoppings e praças da Grande Vitória e encantar os capixabas.

Maurício Terra é um das pessoas que se veste de vermelho para abrilhantar o Natal das crianças que passam pela praça de ventos de um shopping de Vila Velha. 

Nascido e criado em Belo Horizonte, em Minas Gerias, o iluminador de teatro aposentado, atualmente, atua como Papai Noel. Já tem cerca de 20 anos que Maurício participa deste momento especial do ano. Quando ele começou, a barba e os cabelos brancos não eram naturais. 

“Um amigo meu falou: ‘você tem cara de Papai Noel. Quer fazer um catálogo para mim?’ Eu topei, já trabalhava com teatro. A partir daí, todo fim de ano começaram a me chamar. Eu tenho prazer em fazer isso. É uma alegria para mim”, contou. 

Em outro shopping da Grande Vitória, o Vanilton Eustáquio também leva a magia do Natal para a vida das pessoas. Ele é mineiro e só vem ao Espírito Santo para dar vida ao bom velhinho. Vanilton já faz essa atividade há quinze anos.

Foto: Reprodução TV Vitória
Vanilton Eustáquio

Esse Papai Noel já alegrou crianças em várias partes do Brasil, como em Fortaleza e Juazeiro, no Ceará, em Pouso Alegre e Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução TV Vitória

Antes mesmo de ser Papai Noel, Vanilton já trabalhava para a diversão das crianças. Ele era ajudante em uma fábrica de brinquedos e hoje tira um extra no fim do ano fazendo a alegria de crianças e adultos. 

“O dinheiro também ajuda. Mas a satisfação de estar aqui, na época do Natal, dando alegria para as pessoas, não tem preço”, destacou.

Ele contou que está triste por não poder abraçar as crianças ainda, por conta dos cuidados necessários devido a pandemia, mas só de ver os olhinhos dos pequenos brilhando por cima da máscara já é um grande presente.

É nesse clima de esperança de que este momento delicado para a sociedade vai passar que o Folha Vitória deseja um feliz Natal a todos os capixabas. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.