Crianças que escreveram suas cartinhas de Natal foram surpreendidas, na tarde desta sexta-feira (18), com a chegada do bom velhinho dos Correios em Marataízes.
Eliane Lunz, chefe da agência dos Correios da Barra de Itapemirim, em Marataízes, que promove esta ação há mais de vinte anos, conta que as crianças escreviam suas cartinhas e as depositavam numa urna dentro dos Correios. A partir de então, os funcionários da agência buscavam padrinhos para cada cartinha recebida.
Neste ano, a ação atendeu a mais de 250 crianças, com idades entre 3 e 6 anos, a maioria delas bem carentes, e a entrega aconteceu no pátio do Jardim de Infância Mônica de Aguiar. A cada chamado do Papai Noel a algazarra era feita.
“O que nos motiva a continuar é o sorriso de cada criança ao receber seu presente, pois ao final, quem acaba ganhando o melhor presente somos nós. Cada criança carrega contigo uma história e poder participar de um momento na vida deles é algo indescritível”, declara Eliene.
Os Correios da Barra de Itapemirim, em Marataízes, realizam esse trabalho social há mais de 20 anos e os pedidos são inusitados. Variam entre bolas e cadeira de rodas. No ano passado, eles conseguiram duas cadeiras de rodas que foram pedidos por crianças deficientes.
Eliene Lunz afirma que ela e sua equipe realizam esse trabalho com grande prazer e que, na maioria das vezes, o presente que entregam é o único que as crianças recebem no Natal.