
Ser “mãe”: três letras que, juntas, carregam muitos significados. Amor, carinho, dedicação, proteção e zelo são apenas alguns exemplos. No entanto, é preciso lembrar dos desafios que a maternidade traz para a vida das mulheres, em especial, para aquelas que descobrem sua força para criar os filhos sozinhas.
Essa é uma das reflexões propostas pelo programa “Papo de Mãe Solo”, que estreia nesta quarta-feira (09), às 15h30. Apresentado pela jornalista Renata Zacaroni, a atração será transmitida às quartas-feiras, na Rádio Pan News Vitória 90.5 FM. Você vai poder acompanhá-lo também na página de vídeos e redes sociais do Jornal Online Folha Vitória e, claro, nas redes sociais do programa.
A ideia é provocar uma reflexão sobre o amplo conceito de ser mãe, em especial, de ser mãe solo, tratando dos desafios da maternidade real sem qualquer ‘romantização’. Com leveza, informação, bom humor e um pouco de acidez, Renata conduzirá o “Papo de Mãe Solo” semanalmente, contando com a contribuição de mães que maternam sozinhas e com especialistas convidados.
Na estreia, Renata recebe Danielli Coan para conversar sobre o puerpério na pandemia, os desafios das mães que muitas vezes fizeram o papel de uma mãe solo mesmo tendo um companheiro, além de bater um papo sobre as mulheres que não tiveram apoio neste período.
“A cada edição vamos abordar um tema diferente e contar com a participação de outras mulheres igualmente fortes, empoderadas, para ajudar o nosso público a enfrentar a jornada da maternidade solo com mais facilidade e menos solidão. Quero oferecer um espaço seguro, de fala e escuta às mamães que seguem sozinhas na criação dos filhos mostrando à elas que não estão sós”, explicou Renata.
Jornalista, empreendedora e mãe solo de João Vítor, de 13 anos, a mineira Renata Zacaroni já foi apresentadora de programas de TV’s locais e nacionais em sua terra natal, Minas Gerais. Falou sobre cultura, entretenimento, política e esporte. Também atuou como assessora de imprensa e, no Espírito Santo, nos últimos seis anos, foi repórter de rede de outra emissora e da TV Vitória/Record TV.
Agora, Renata embarca em um novo desafio! “Foram quatro meses de muita pesquisa, leitura e produção de conteúdo. O ‘Papo de Mãe Solo’ ficou gestando durante todo este tempo e finalmente vai nascer nesta quarta – ou seja, serei mãe mais uma vez!”, brincou Renata ao comentar sobre a estreia.
Além do programa, os temas também serão explorados no Instagram, Tik Tok e Twitter do programa. Em cada rede social, serão abordados questões pertinentes sobre o tema do programa da semana com linguagens específicas.
Novas atrações
E tem mais novidade esta semana na Rede Vitória. É a estreia do “Fala Mulherada”. As apresentadoras Mayara Bueno, Catia Paganote e Claudia Marriel estarão no comando da atração que vai destrinchar o universo feminino. Um programa voltado para as mulheres e, claro, para os homens. Você poderá acompanhar o “Fala Mulherada” no Jornal Online Folha Vitória e nas redes sociais e Rádio Pan News Vitória, as quintas-feiras, às 15h30.