Mais de 72% das pessoas que compõem o grupo prioritário, que inclui idosos, professores, puérperas até 45 dias depois do parto e crianças até cinco anos incompletos, já receberam a vacina contra a gripe, em Cachoeiro. A expectativa é atingir a meta de 90% do público-alvo, vacinando 41.385 pessoas até o dia 26 de maio.
Quem pode receber a dose, mas ainda não tomou, deve procurar uma das 31 salas de vacina espalhadas pelas unidades básicas de saúde do município, de segunda a sexta, das 7h às 16h, levando o cartão de vacinas e documento de identificação.
Também continua disponível nas unidades a vacina contra a febre amarela. Cachoeiro precisa imunizar 80% da população (139.410 pessoas) e, até agora, chegou a 72,53%.
A Secretaria Municipal de Saúde está lançando mão de diversas estratégias, com a participação das equipes de saúde da família e lideranças comunitárias e oferta de horários de atendimento alternativos para atingir a meta.
A próxima mobilização será especialmente para os moradores dos bairros Alto União, Álvares Tavares, Monte Belo, localidade de Tijuca e áreas próximas. No sábado (20), a unidade de saúde do Alto União funcionará das 12h às 19h, para aumentar a cobertura na região. Na ocasião, também haverá vacinação contra a gripe.