Os ortopedistas paralisaram o atendimento no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzira Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, por falta de pagamento. Na manhã desta quarta-feira (1º) a equipe da TV Vitória esteve no hospital e registrou uma fila enorme de pacientes que aguardavam para marcar consultas. Na última terça-feira (31), as pessoas também tiveram que voltar para casa sem atendimento.
O Sindicato dos Trabalhadores de Saúde do Estado (Sindisaúde) informou que os médicos interromperam o atendimento no Himaba porque estão com os pagamentos em atraso. O diretor de comunicação do sindicato disse que não há prazo para o retorno dos atendimentos. O sindicato informou que enviou o caso ao Ministério Público Estadual para investigar e possivelmente apresentar uma denúncia.
Já o Ministério Público informou que até a tarde de terça-feira (31) ainda não tinha recebido essa denúncia, mas que analisa episódios anteriores envolvendo o local. O Ministério Público disse que já foram solicitadas vistorias regulares e que ajuizou uma ação civil pública para que o estado realize um concurso público para contratação de pediatras e a elaboração de plano de cargos, carreiras e salários dos profissionais da saúde.
Assista a matéria completa: