Um atleta de parapente, de 26 anos, que não teve a identidade divulgada, precisou ser resgatado depois de sofrer um acidente durante uma competição na tarde deste sábado (22) em uma zona rural de Baixo Guandu, no Noroeste do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O acidente aconteceu durante um campeonato de voo livre. De acordo com a equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), a área de turbulência onde o piloto estava fez com que ele perdesse o controle e lançasse o paraquedas reserva.
Ele colidiu contra uma pedra e caiu, ficando ferido e agarrado em uma árvore. Ainda segundo o Notaer, a vítima foi encontrada em uma encosta de difícil acesso. Por isso, foi necessário apoio da equipe aérea para acessar a região onde o atleta estava.
Após o resgate, o parapentista recebeu atendimento médico do Samu e foi levado para uma unidade de saúde próxima. Ele fraturou o tornozelo direito e o joelho esquerdo.