Cerca de 49 alunos de direito da Faculdade Doctum de Guarapari irão realizar atendimento jurídico na Associação Cresce com Viver, no bairro Adalberto, com o acompanhamento da coordenadora do núcleo da instituição e orientadora Cristina Palaoro e do orientador, Fabrício da Matta . Serão dois turnos, manhã e tarde, e os estudantes vão tirar dúvidas e orientar a população sobre processos, e se necessário, auxiliando e encaminhado para o núcleo de prática Jurídica da Faculdade para dar entrada com o processo.
“Nossos professores queriam promover essa ação em comunidades para a prática do que aprendemos na sala de aula. Como sou voluntária em várias ONGs, consegui esse espaço na Crescer Com Viver para o mutirão”, explicou a aluna de direito da instituição, Jennifer Silva, que junto com a professora Cristina, precursora da ação, comprou a ideia do mutirão.
Segundo Jennifer, a ação será gratuita e aberta a toda população, não somente a comunidade do Adalberto. “Vamos orientar no que for possível. E para quem pretende entrar com processo, vamos tentar uma conciliação antes da demanda judicial”.
E a expectativa da voluntária da ONG, Otília Piumbini, é que o mutirão seja um sucesso. “No sábado, 05, estaremos disponíveis para atender a todos que necessitam de instrução jurídica, das 8h às 17h, nosso espaço estará aberto aos moradores”.