Geral

Parquinho de creche na Ufes é fechado após contaminação

Após o episódio, a instituição estuda substituir a areia dos parquinhos por um piso emborrachado

Foto: Divulgação/Ufes

As crianças atendidas pelo Colégio de Aplicação (CAP) Criarte da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) estão sem parquinho após ter sido identificada uma contaminação na areia.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A informação foi confirmada pela Ufes. A instituição também detalhou que o quadro de contaminação foi descoberto após uma análise feita pela Prefeitura de Vitória e que não houve registro de contaminação em crianças.

“Segundo informações da direção do Colégio de Aplicação (CAP) Criarte, os parquinhos foram fechados há cerca de três meses, após ter sido identificada a contaminação da areia em uma análise de rotina realizada pela Prefeitura de Vitória. Não houve registro de contaminação em nenhuma criança”, disse a universidade em nota.

Questionada pela reportagem do Folha Vitória, a Superintendência de Infraestrutura (SI) da Ufes informou que recebeu o processo encaminhado pela direção do CAP/Criarte relatando as necessidades da escola, entre elas, a situação da areia.

“Já está em andamento uma licitação para a contratação de uma empresa de desinfecção da areia. Entretanto, em caráter emergencial, a SI providenciou a troca da areia e os parquinhos já estão liberados para uso a partir desta sexta-feira, 1º.”

Em paralelo a isso, a superintendência também disse que estuda a viabilidade de substituir a areia dos parquinhos por um piso emborrachado, o que facilitaria a limpeza e evitaria possíveis contaminações.