Geral

Parte de ponte que liga os bairros Caçaroca e Coqueiral de Viana desaba

Estrutura já estava abalada, de acordo com moradores, e ficou parcialmente danificada após a passagem de um caminhão

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

A parte de uma ponte que liga os bairros Caçaroca, em Cariacica, e Coqueiral de Viana, no município de Viana, desabou com o peso de um caminhão na manhã desta segunda-feira (17). 

Segundo relatos de moradores, a estrutura da ponte já estava abalada e, por isso, um acidente como o que aconteceu já era esperado. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Ano passado a ponte também cedeu, a Prefeitura de Viana fez um paliativo e colocaram essas madeiras por cima. O toco de suporte não trocaram. Disseram que fariam a de concreto, mas já passou um ano. Estamos desde 1994 nessa briga, que já caiu carro, já morreu gente e ninguém toma providência”, disse Alex Luiz, morador da região.

O desejo dos moradores é que seja construída no local uma ponte de concreto que ofereça uma maior segurança para aqueles que utilizam a ponte diariamente.

A Defesa Civil de Viana esteve no local e interditou a ponte. Mesmo assim, alguns moradores ainda se arriscam utilizando a estrutura.

“A gente não quer mais paliativo, queremos solução. A solução é uma de concreto. Também é preciso decidir de quem é a responsável pela ponte. Se é Cariacica, Viana ou Estado. É preciso que venham até aqui conversar com a comunidade”, disse outro morador. 

Por meio de nota, a Prefeitura de Viana informou que foi realizada uma avaliação da ponte e foi concluído que a estrutura foi danificada por um caminhão não identificado que trafegava com carga acima do peso permitido para trafegar no local. 

Diante do problema, o órgão afirma que o local receberá cuidados em parceria com o município de Cariacica e será realizada uma agenda entre as duas cidades para tratar da construção de uma nova ponte. Até o momento, a ponte continuará interditada.