Geral

Páscoa solidária: Jovem confeiteiro faz 1,5 mil ovos para alunos carentes

A entrega foi feita em uma escola de São Paulo para alunos carentes; o confeiteiro e influencer produziu 3 mil cascas de chocolate

Foto: Reprodução / Instagram

Um jovem confeiteiro doou 1.500 ovos para crianças carentes neste final de semana da Páscoa. Julio Cepe, um influencer paulista, criou a tradição de presentear crianças com chocolate na Páscoa.

O confeiteiro produz e distribui os chocolates sempre em regiões carentes. No ano de 2023 ele resolveu doar para sua antiga escola e, neste ano, Júlio decidiu presentar alunos de outra região.

Ele teve a ajuda de uma amiga, que é presidente do Fundo Social de Cajamar, em São Paulo. Juntos, eles entregaram os ovos em várias comunidades. “Cada entrega era como um abraço e cada sorriso era como uma validação de que todo esforço valeu a pena”, disse o rapaz. 

Julio mostrou nas suas redes sociais todo o processo de confecção dos ovos, desde a produção na cozinha de casa, até a entrega para as crianças.

Confira a produção e entrega dos ovos:

Produção dos ovos 

Por fazer a doação para uma escola, ele afirmou que a conta precisava bater, afinal, nenhuma criança deveria ficar sem os ovos. 

Cada entrega era como um abraço e cada sorriso é como uma validacaço que todo esforço valeu à pena. Nesse gesto simples a gente lembra qual o verdadeiro signficado da Páscoa que é compartilhar alegria e renovar as esperanças“, afirmou Julio.

Segundo o confeiteiro, foram produzidas 3 mil cascas de chocolate e isso demandou a compra de um novo freezer para o armazenamento.  

Julio também contou com o apoio de amigos para conseguir confeccionar todos os ovos.

Leiri Santana, repórter do Folha Vitória
Leiri Santana

Repórter

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.

Jornalista pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e especializada em Povos Indígenas.