Geral

Passageiros relatam desespero em acidente com ônibus na Serra: 'pensei que tinha perdido minhas pernas'

Pelo menos cinco pessoas tiveram ferimentos. A maior parte das vítimas foi socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra

Foto: Reprodução/Leitor

Cerca de 30 passageiros do coletivo que faz a linha 878 do sistema Transcol levaram um susto, na manhã desta quinta-feira (05), depois que o ônibus se envolveu em um acidente na Avenida Norte-Sul, na Serra. Pelo menos cinco pessoas precisaram de atendimento médico por causa dos ferimentos causados pela batida.

De acordo com os passageiros de um dos coletivos, o acidente aconteceu quando o primeiro ônibus, que seguia na frente dos outros, parou em um ponto. Outro coletivo veio atrás e reduziu a velocidade, mas o motorista de um terceiro ônibus, que seguia atrás dos outros dois, não conseguiu parar a tempo de evitar a batida e colidiu contra o coletivo da frente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus que conseguiu parar estava vazio, mas o coletivo que sofreu o impacto da batida estava com cerca de 30 pessoas. Pelo menos cinco tiveram ferimentos e a maior parte das vítimas foi socorrida para o Hospital Jayme Santos Neves, também na Serra. 

A dona Mariana estava no coletivo e disse que seguia para o trabalho, em Colina de Laranjeiras, no momento do acidente. Ela teve ferimentos nas duas pernas e em um braço. “Eu só vi quando o motorista falou ‘meu Deus’. Quando eu olhei de novo, o ônibus já estava em cima. Não dava tempo de parar […] eu achei que tinha perdido minhas pernas, porque não senti elas na hora”, relatou a passageira.

A reportagem fez contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GV-Bus), que disse apenas que as informações do acidente estão sendo apuradas. 

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/ Record TV.