Na segunda-feira (03), passageiros que fazem o uso do transporte coletivo na Grande Vitória, relataram sobre as dificuldades para recarregar os cartões de passagens no ponto de atendimento da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), neste período de retorno das aulas. Segundo eles, os locais estão lotados e o atendimento está precário.
‘Passei horas na fila para ser atendida. Um atendimento ruim e precário. Cheguei horas antes, mas além de ter meus compromissos atrasados, não consegui fazer o recarregamento do cartão por falta de documentação’, destacou uma estudante de engenharia mecânica.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) informou que reconhece a situação neste período de reinício das aulas, devido o volume de atendimento no posto da Ufes, que em consequência sofre aumento. No entanto, informou que houve um reforço no efetivo, com a contratação de nove funcionários temporários somente para a Ufes.
O Sindicato destacou ainda, que ao todo são sete guichês e um total de 11 funcionários atendendo. Havendo distribuição de senhas até às 16h e onde todos os alunos que receberam as senhas foram atendidos.
Além disso, lembramos que esse é o primeiro cadastro/recadastro após a migração dos validadores e a integração com os sistemas municipais, e por isso, algumas informações precisam ser complementadas, o que está gerando filas. Informamos ainda que estamos estudando uma forma de agilizar o atendimento nesse e em outros postos para normalizar o serviço já nos próximos dias.
Outros locais de atendimento:
O GVBus informou ainda, que além do posto da Ufes, os alunos contam com outras nove opções para a entrega dos formulários, que são as lojas de atendimento do GVBus localizadas nos terminais de Jacaraípe, Carapina e Laranjeiras na Serra, Vila Velha e Ibes, em Vila Velha, Jardim América, Itacibá e Campo Grande, em Cariacica.
No caso dos alunos da categoria **Gratuidade** já cadastrados, ou seja, que farão o recadastro, a entrega é feita somente no posto da Ufes. Os alunos já cadastrados ou que farão cadastro na categoria ‘Gratuidade com Comprovação de Renda’ devem se dirigir apenas à loja de Cadastro Vitória, que fica na Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória – ES. Próximo ao Centro de Convenções de Vitória.