
O valor das passagens do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) será reajustado. A partir do dia 4 de janeiro, as viagens entre as estações Pedro Nolasco, em Cariacica, e de Belo Horizonte (MG), passarão a custar R$ 65 (classe econômica) e R$ 100 (classe executiva), três e cinco reais a mais que os preços atuais.
As informações sobre as novas tarifas para trechos intermediários já estão disponíveis pelo canal de atendimento gratuito Alô Ferrovias (0800 285 7000) e, também, no site do Trem de Passageiros www.vale.com/tremdepassageirosefvm.
De acordo com a Vale, responsável pelo trem, o reajuste de passagens foi determinado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), órgão que regulamenta o setor, e que contempla, ainda, outras modalidades de transporte terrestre.
Gratuidade para idosos
Passageiros com mais de 65 anos de idade, e que tenham direito a passagens gratuitas, ou com 50% de desconto, podem realizar a retirada, ou a compra do bilhete, no próprio site. A medida visa a garantir mais comodidade e conforto aos passageiros, que podem, a partir de agora, emitir os bilhetes sem necessariamente se dirigir às estações localizadas ao longo da ferrovia Vitória a Minas.
Para embarcar, o idoso deve apresentar o voucher adquirido pela internet, o documento com foto e comprovante de renda que evidencie renda familiar de até dois salários mínimos.