Na tarde desta terça-feira (20), um grupo de pessoas realiza passeata no Centro de Vitória em razão do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado na data. A manifestação – que teve início às 15h – também é um protesto pedindo paz e justiça pelas mortes dos irmãos Ruan e Damião Reis, registradas no dia 25 de março, no Morro da Piedade, em Vitória.
A manifestação segue pela Avenida Jerônimo Monteiro, com destino ao Museu Capixaba do Negro (Mucane). Os manifestantes se concentram no Palácio Anchieta, onde dão continuidade ao ato.
De acordo com a central de videomonitoramento de Vitória, os manifestantes ocupam duas das três faixas da avenida e o trânsito segue lento no local. A Guarda de Trânsito orienta que os motoristas sigam pela Avenida Princesa Isabel.
O crime
Os irmãos Damião e Ruan foram assassinados na madrugada do dia 25 de março deste ano. Segundo testemunhas, o duplo homicídio ocorreu por volta de 1 hora, quando quatro homens armados, com coletes e toucas, invadiram o quintal da casa onde os irmãos moravam. No dia 17 de julho deste ano, seis suspeitos de envolvimento na morte dos irmãos foram presos pela Polícia Civil.