O Pastor Sócrates Oliveira de Souza, que coordena as igrejas Batistas do país, inclusive a localizada no Recreio, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que é frequentada pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, testou positivo para o Novo Coronavírus, como foi confirmado por sua esposa, Lúcia Cerqueira.
A Diretoria da Convenção Batista Brasileira afirmou em nota que o Pastor está bem, porém continuará o tratamento no hospital. O exame será reavaliado depois de 48h, para saber se o tratamento prosseguirá na unidade de saúde ou se poderá ir para casa.
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do Pastor Sócrates, disse que ele respondeu bem ao procedimento realizado na terça-feira (7), quando precisou ajustar o cateter no pulmão.
O quadro de saúde é considerado bom, apesar da infecção pulmonar ainda ser forte. Na terça-feira (07) também foi implementado o uso de um novo medicamento.
As reações durante o tratamento, segundo o médico, são consideradas normais. O paciente passa por um período de agravamento da doença mas, ao longo dos dias, ele acredita na melhora.
A esposa do Pastor está confiante e pediu para que os fieis orem por seu esposo: “Hoje estou mais confiante que ontem. Graças a Deus. Continuem clamando”, disse Lúcia Cerqueira.
Com informações da Convenção Batista Brasileira