Geral

Peça oferece oficina gratuita para atores e estudantes de artes cênicas em Vitória

As inscrições para a oficina “Atuação, Processo e Registro”, que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente

Peça oferece oficina gratuita para atores e estudantes de artes cênicas em Vitória

“A Fuga”, o mais recente espetáculo do Grupo Z de Teatro, tem apresentações sábado (16) e domingo (17), às 19h, na Má Companhia, no Centro de Vitória. Além do espetáculo, o público poderá conferir a exposição “Protocolo”, com fotos e vídeos conceituais do processo de montagem, feitas a partir do olhar do também integrante do grupo Daniel Boone. A casa estará aberta uma hora antes da apresentação e a peça segue em temporada até o dia 1º de outubro.

A história narra a trajetória de duas mulheres, interpretadas por Carla van den Bergen e Alexsandra Bertoli, que estão encarceradas e planejam uma fuga. Um dos aspectos que mobilizaram o grupo em torno da montagem é o que diz respeito à ausência de uma estrutura física e psicológica que atenda às necessidades das mulheres que estão em situação de cárcere.

A peça, dirigida por Fernando Marques, também marca a estreia de Alexsandra como dramaturga, assim como a primeira vez que o grupo monta um espetáculo escrito por uma mulher nos seus 20 anos de formação, completados neste ano.

Oficina aberta ao público

As inscrições para a oficina “Atuação, Processo e Registro”, que acontecerá nos dias 23 e 24 de setembro, estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente por meio do perfil do Grupo Z no Facebook ou pelo e-mail [email protected]. A proposta, destinada preferencialmente a atores e atrizes, é compartilhar parte do processo de montagem de “A Fuga” e trabalhar o uso de fontes documentais como estímulo à criação e a elaboração de protocolos sobre a experiência, como forma de pensar sobre o próprio trabalho do ator.

Serviço:

“A Fuga” (Grupo Z de Teatro)
Dias: sábado (16) e domingo (17)
Horário: 19 horas
Local: Má Companhia. Endereço: Rua Professor Baltazar, 152, Centro, Vitória. Ponto de referência: próximo a Catedral.
Temporada de estreia até 1º de outubro, sempre aos sábados e domingos