O pedalaço marcado para a manhã deste domingo (18) deixou os ciclistas que participaram frustados. Isso porque o evento foi agendado para que ao final os participantes pudessem entrar e conhecer o novo terminal do Aeroporto de Vitória.
O evento foi organizado pela Secretaria da Casa Militar e seria uma espécie de prévia da inauguração do espaço, que está marcada para o próximo dia 29.
Segundo o secretário chefe da Casa Militar, coronel Ferrari, os mais de três mil ciclistas que estiveram presentes foram avisados na concentração de que não seria possível acessar a pista. O motivo seria uma proibição da Infraero.
O coronel informou que, segundo a Infraero, aconteceria uma vistoria no local na última sexta-feira (16), mas foi cancelada por conta da chuva. Por isso, eles iriam aproveitar a manhã deste domingo, que fez sol, para realizar o procedimento.
A assessoria da Infraero informou que a empresa participou de uma reunião com uma equipe do Governo do Estado e, por decisão da empresa, ficou definida a proibição. Ainda segundo a Infraero, a proibição envolve questões operacionais e de segurança.