Um homem foi atropelado por uma motocicleta enquanto passava na faixa de pedestres e com o sinal fechado para os motoristas na última segunda-feira (26), próximo ao bairro Alecrim, na Rodovia Darly Santos, em Vila Velha.
Foram necessárias duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma para socorrer o segurança de 29 anos e outra para o motociclista. A esposa do segurança não quis gravar entrevista, mas informou que o marido que trabalha na região, estava voltando pra casa quando o acidente aconteceu. O motociclista e o segurança foram encaminhados para hospitais da região.
De acordo com a Polícia Militar, que esteve no local do acidente, o pedestre seguia pela faixa e o sinal estava fechado para os veículos. O motociclista e o pedestre foram lançados a alguns metros. Pessoas que moram próximo a região disseram que a sinalização não é respeitada. “Passou de 20 horas eles não param no sinal para a gente passar. É muito difícil atravessar”, contou uma moradora que preferiu não ser identificada.
A equipe da TV Vitória conseguiu confirmar a denúncia de imprudência que moradores relataram. De acordo com a polícia, a moto envolvida no acidente não estava mais no local quando eles chegaram. A esposa do segurança afirmou que o estado de saúde dele é estável e que estão aguardando para fazer cirurgias no nariz e no pulso.