Geral

“Pedimos um reajuste de 12% mas eles não saíram dos 4,97%”, disse presidente do Sintrovig sobre possível greve da coleta de lixo em Guarapari

Além de Guarapari, outras nove cidades que fazem parte do sindicato também entraram em estado de greve dos motoristas que realizam a limpeza urbana nos municípios

Foto: Reprodução

O Sintrovig emitiu um comunicado informando o prazo de 72h para uma possível greve dos trabalhares rodoviários que fazem a limpeza urbana em 10 cidades capixabas. Na prática, os municípios podem amanhecer na segunda-feira (26) sem o serviço de coleta do caminhão.

De acordo com o presidente do Sindicato, Wanderley Gonçalves os trabalhadores reivindicaram a equiparação salarial dos motoristas da Grande Vitória. “Eles ganham R$2.595 e os trabalhadores dessas cidades R$1.910”, relatou.

Wanderley explicou que durante as negociações com o Sindicato Estadual de Limpeza Urbana do Espírito Santo – Selures foi pedido o reajuste de 12%, mas a contra proposta nunca passou de 4,97%. “Nós tentamos argumentar algumas vezes sobre a equiparação e até fomos no Ministério do Trabalho, mas não teve acordo”.

“Estamos avisando a população sobre a possível greve. Ainda estamos em estado de greve até a segunda-feira, mas na primeira hora do dia podemos entrar a qualquer momento. Pedimos desculpa a população, mas estamos lutando por nossos direitos”, disse Wanderley.