Geral

Pedra Azul registra geada e termômetros batem novo recorde: 2.6ºC

A vegetação amanheceu "branquinha" com a ocorrência de geada durante a madrugada desta quinta-feira no município de Domingos Martins.

Moradores da Região Serrana do Espírito Santo enfrentaram mais uma noite fria. De acordo com o Incaper, a estação meteorológica localizada em Aracê, perto da Pedra Azul, no município de Domingos Martins, marcou 2.6 °C de temperatura mínima, no amanhecer desta quinta-feira (14). O instituto afirma que esse é o novo recorde de frio registrado no inverno de 2016 na região. A temperatura mínima registrada na quarta-feira na Região Serrana foi de 6,6 °C.

Nas redes sociais, alguns moradores da região publicaram imagens que comprovam a ocorrência de geada, na localidade de Caminho das Flores. Um morador, inclusive, afirma ter registrado a temperatura de 0ºC. Confira como fica a previsão do tempo no ES!

A meteorologista Aline Tochio, do Climatempo, confirmou que teve geada na região.“O que aconteceu em Pedra Azul foi uma geada fraca, devido à perda radiativa. Isso significa que o calor que chega durante o dia e é perdido à noite para a atmosfera devido ao tempo aberto, provoca grande queda de temperatura durante a madrugada. A geada, normalmente, acontece com temperaturas abaixo de 4º graus”. 

Aline disse que a geada pode acontecer novamente. “É possível que isso aconteça outras vezes neste inverno nesta região e também em outras cidades serranas que são mais altas”, concluiu. 

Moradores registraram a geada Foto: ​Divulgação/ WhatsApp

Confira o vídeo de uma moradora que comprova a ocorrência da geada.